Inspiração

Prefeitura do Rio cancela apresentação de MC Biel em festa de encerramento das Olimpíadas

por: Redação Hypeness

Depois de anunciar ontem um show de MC Biel como parte da festa de encerramento dos jogos, apesar das acusações de assédio cometido pelo cantor contra repórter do portal iG, após protestos a prefeitura voltou atrás e decidiu por fim cancelar a apresentação.

BIEL4

Em junho passado, após surgirem filmagens e acusações contra o cantor, o Comitê Organizador Rio 2016 cancelou a participação de Biel como um dos condutores da tocha olímpica (para entender melhor o caso, relembre a cobertura do Hypeness aqui). O show cancelado iria acontecer no Boulevard Olímpico, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade.

 BIEL1

Apesar da decisão acertada (ao menos por enquanto), a própria indecisão da prefeitura do Rio de Janeiro diante de um caso como tal ilustra a naturalização e diminuição com que o assédio costuma ser tratado. Tal indecisão ganha vultos ainda mais simbólicos se lembrarmos que o candidato apoiado pelo atual gestão para substituir o prefeito nas próximas eleições espancou sua ex-mulher mais de uma vez.

BIEL3

Certas situações exigem posicionamentos firmes e rápidos, especialmente em se tratando da prefeitura de uma cidade em vias de receber um evento mundial como os Jogos Olímpicos – e diante de algo tão aviltante quanto o sofrido pela jovem repórter. Que ao menos a prefeitura nem o Comitê voltem atrás mais uma vez, para que tais casos permaneçam no passado, e nós possamos seguir em frente.

© fotos: divulgação/reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Colegas de escola apoiam garoto de 5 anos em audiência de adoção