Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para quem ainda não vê a disparidade salarial entre homens e mulheres, que é uma realidade no mundo inteiro, fotografias recentes prometem deixar bem claro o quão grave é o problema.
Uma das imagens circulou através do Twitter e recebeu mais de 2 mil retweets. A fotografia mostra o campeão do mundial masculino de vôlei com a seleção Sérvia, Marko Ivović, e a campeã do mundial feminino de vôlei com a seleção brasileira, Natália Pereira. Os dois atletas foram considerados os melhores jogadores em cada competição.
Uma foto ao lada da outra, os dois ostentam os cheques com os valores ganhos graças ao título. E adivinha só? O cheque na mão de Marko é duas vezes maior do que o exibido pela brasileira. Para acentuar ainda mais o machismo, colocaram ainda três moças sorridentes e de saia curta do lado do campeão. Sutileza…
As imagens foram postadas pela usuária Linoca no Twitter no domingo, 17, e trouxeram à tona o assunto. O campeonato masculino é conhecido como Liga Mundial de Voleibol, enquanto o feminino ganha o nome de Grand Prix de Voleibol. Mas os dois são promovidos pela Federação Internacional de Voleibol e seguem os mesmos parâmetros – ou seja, não tem desculpa para os meninos ganharem o dobro, né?
Fotos: Reprodução Twitter
Quando se trata da premiação paga às equipes, a diferença se acentua ainda mais: a equipe masculina ganha cinco vezes mais do que a feminina! Parece exagero, a gente gostaria que fosse exagero, mas não é exagero. 🙁 A seleção masculina leva US$ 1 milhão na Liga Mundial, enquanto o Grand Prix paga apenas US$ 200 mil à seleção feminina, segundo noticiou o Globo Esporte.
Foto: Divulgação/FIVB
Sobre o assunto, quem se manifestou foi a usuária do Twitter Meiry, que postou uma imagem que contrapõe as fotografias da seleção feminina que saiu campeã com a da seleção masculina, que ficou em segundo lugar na competição. Alguma dúvida de quem levou o cheque maior?
Ache o erro!
P.S: seleção feminina ficou em 1o lugar e a seleção masculina ficou em 2o. #LigaMundial #GrandPrix pic.twitter.com/PCBH9CVypa
— Meiry (@meirymonteiro) 17 de julho de 2016
Nas redes sociais alguns usuários tentaram argumentar que a diferença nos valores se deve ao fato de que os patrocinadores ganham mais com as competições masculinas do que com as femininas, enquanto outros justificam que isso acontece justamente como um reflexo da sociedade em que vivemos em que os homens são mais valorizados que suas companheiras mulheres – pelo público, patrocinadores e promotores do evento.
Publicidade
Todos sabem que a paternidade e a maternidade transformam a vida de qualquer pessoa como nenhuma outra experiência de...
Centenas de canções de amor servem diariamente como tema para cerimônias de casamento. Fear Of The Dark, um dos...
Quando a jornalista Natália Souza viu sua vida virar de ponta cabeça após perder a mãe e o noivo em um intervalo de...
Já parou para pensar que a resposta para algumas das dores que sentimos pode estar em nosso próprio corpo? Ao invés...
Vira e mexe um pedido de casamento original e maravilhoso aparece pra nos impressionar. Chris Narine e sua agora noiva...
O tratamento contra o câncer da ex-apresentadora do "Jornal Nacional" é uma das pautas do programa “Conversa com...
O jornal universitário da Universidade de São Paulo (USP), Jornal do Campus, foi ouvir casos de assédio sofrido...
Beyoncé, uma das maiores artistas do mundo, incluiu um tributo ao humorista brasileiro Paulo Gustavo em seu site...
Entre os sábios do mundão já diziam que o conhecimento é o maior inimigo da ignorância. Ou seja, só o saber pode...