Inspiração

Prisioneiros arrombam a cela para salvar a vida do guarda que os mantinha detidos

Redação Hypeness - 11/07/2016 às 21:01

Ainda que o mundo não costume nos oferecer motivos para nutrirmos esperanças, as vezes de onde menos se espera é que vem o gesto de empatia e compaixão mais puro. Oito prisioneiros, encarcerados e algemados sob o cuidado severo de um guarda armado, arrombaram a porta de sua cela e se colocaram em risco para justamente salvar a vida do guarda que os mantinha sob custodia.

Prisão6

Os prisioneiros eram mantidos em uma cela no subsolo do fórum do distrito de Weatherford, nos EUA, quando o guarda simplesmente colapsou, em um ataque de coração. O guarda caiu no chão e parou de respirar. Foi quando os prisioneiros decidiram agir para salvar aquela vida.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=2XrWv7MJ_xQ” width=”628″]

Além de arrombarem a porta, começaram a bater nas paredes e gritar – todos algemados – a fim e chamarem a atenção de outros guardas. O problema era que esse guardas pensassem se tratar de uma rebelião, e entrassem no recinto atirando.

Prisão5

Prisão4

Os guardas vieram e, mesmo confusos, rapidamente entenderam se tratar de situação extraordinária: rapidamente devolveram os prisioneiros, agora também heróis, às celas e ressuscitaram o guarda, que passa bem.

Prisão3

Prisão1

“Não pensei em momento algum se ele era um policial. Era um homem bom. Ele caiu no chão, e eu fui ajuda-lo”, afirmou um dos detentos. Vale lembrar que o guarda evidentemente possui não só uma arma como a chave que os mantinha presos. Ainda assim, os prisioneiros de fato somente o ajudaram.

Prisão2

Ironicamente, a falha de segurança que permitiu que eles arrombassem a cela e salvassem a vida do guarda está sendo revista para que isso não possa mais acontecer.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness