Inspiração

Professora trans no RJ realiza cirurgia com ajuda de campanha criada pelos alunos

por: Redação Hypeness

O processo de educação é verdadeiramente uma troca entre alunos e professores, e a história de Danieli Christovão Balbi é a prova disso. Danieli é professora transsexual de 27 anos, que leciona no Colégio de Aplicação da UFRJ, no Rio de Janeiro. Há dois anos que ela vive plenamente como a mulher que de fato é – e, por isso, decidiu se submeter à cirurgia definitiva para, segundo a própria, realizar “a felicidade plena, o encontro definitivo da minha essência com meu corpo”.

DaniProf2

O único hospital público que realizava o procedimento, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, ligado à UERJ, está à beira de falência – assim como os professores do estado, caso de Danieli, que têm tido seus pagamentos atrasados sistematicamente. Assim, arcar sozinha com as despesas de sua cirurgia – sua felicidade básica – tornou-se tarefa impossível.

Qual não foi a surpresa e alegria da professora ao descobrir que seus alunos haviam começado uma campanha de financiamento coletivo para ajudar nos custos de sua transformação? Danieli agora encontra-se no pós-operatório, e segue precisando da ajuda de quem puder – a campanha ainda tem 9 dias no ar.

DaniProf3

A troca de lições emocionantes entre alunos e professora já vale tudo que a campanha arrecadar – além, é claro, de poder ajudar Danieli a “ser uma pessoa inteira e viver uma vida plena, e não pela metade” .

Danieli com sua mãe

Danieli com sua mãe

© fotos: Facebook/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal descobre enfrenta junto o câncer em Ribeirão: ‘câncer fala mais de vida que de morte’