Inspiração

Refugiado encontra 150 mil euros e entrega para a polícia na Alemanha

por: Redação Hypeness

O que você faria se encontrasse 150 mil euros (o equivalente a R$ 530 mil!) em um armário que acabou de ganhar? Mesmo tendo irmãos ainda correndo os riscos da guerra na Síria, Muhannad M não teve dúvidas e chamou as autoridades para entregar o dinheiro.

Ele está vivendo em Minden, na Alemanha, desde outubro de 2015, e vem coletando doações para mobiliar o lugar onde mora. Quando foi limpar um armário recém-adquirido, percebeu algo estranho debaixo de uma das prateleiras.

7557208-3x2-940x627

Era uma espécie de compartimento secreto, onde estavam 50 mil euros em dinheiro e mais dados sobre mais 100 mil. Surpreso, Muhannad chegou a pesquisar no Google para conferir se as notas de €500 eram verdadeiras. Ao perceber que sim, avisou seu agente de imigração, que contatou a polícia. Apesar de o dinheiro ser o suficiente para levar seus dois irmãos mais novos, que continuam em Homs, na Síria, para a Alemanha, ele declarou que “Alá nunca o deixaria financiar seus próprios interesses com os recursos de outra pessoa”.

A polícia local está procurando o dono do dinheiro, e Muhannad receberá 3% do valor encontrado como recompensa.

7557244-3x2-940x627

7557268-3x2-940x627

Todas as fotos © Polícia de Minden

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes de se tornar segundo-cavalheiro dos EUA, marido de Kamala Harris foi advogado em famoso processo envolvendo Chihuahua