Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O pequeno vilarejo italiano de Gioiosa Ionica, na região da Calábria, resolveu transformar a chegada de imigrantes na vila em oportunidade não só de fazer o bem, mas também de investir nos negócios locais. Para isso, o prefeito criou uma moeda local alternativa, estampada com os rostos de grandes nomes históricos da esquerda, como Che Guevara, Hugo Chávez e Karl Marx. É como uma moeda falsa oficial.
A ideia de instaurar a moeda, que é distribuída para os imigrantes refugiados, é para que o dinheiro que o governo federal italiano oferece ao vilarejo, a fim de ajudar na situação da imigração, vá justamente para o comércio local diretamente. Assim, mesmo que o investimento de Roma atrase, com o euro “de mentira”, que só é aceito na própria cidade, os refugiados compram o que precisam, e o dinheiro federal é então trocado pela “moeda” marxista. O município recebe de Roma 35 euros por dia para cada refugiado.
O prefeito Salvatore Fuda
Assim ficam também garantidas as necessidades básicas desses imigrantes, apesar de qualquer atraso ou burocracia com o dinheiro oficial. Os imigrantes são bem vindos na cidade, assim como as imagens nas notas – que, segundo o prefeito, simbolizam “a luta por libertação do ser humano travada por Guevara, mas de outro jeito”. Os refugiados já começaram a conseguir seus primeiros empregos, e a presença da nova moeda e dos imigrantes garante para a cidade um investimento de mais de um milhão de euros anuais. A soma de bom coração com tino comercial, portanto, parece ser um ótimo negócio.
© fotos: divulgação
Publicidade
Postar antes e pensar depois, compartilhar em vez de ter uma ideia própria, postar a mentira em vez da verdade, se...
Criados pela MadRobotics, os Cubelets são peças robóticas que podem ser combinadas formando novos robôs. Existem 3...
As antigas casas de espelhos, comuns em parques de diversões, mostravam o quão diversificados e mágicos podem ser os...
Ele tem cara de esportivo saído do Need for Speed, portas que abrem para cima, um motor em cada roda, chega a 100 km/h...
Até que enfim alguém entendeu que o mundo mesmo só se importa com uma coisa: cerveja barata. E, em tempos de crise,...
Ninguém em sã consciência se diz contra o desenvolvimento sustentável. Todos concordamos que é preciso respeitar...
Álcool e direção não combinam, certo? É óbvio, mas mesmo assim muitos ignoramos essa frase. E na Tailândia é...
Tem 23 anos, nasceu no Ceará, mas foi adotado por um casal de franceses. Por isso, Florent Amodio, nascido Francisco...
O brasileiro Amyr Klink foi a primeira pessoa a atravessar o Oceano Atlântico num barco a remo – em uma viagem de...