Inovação

Restaurante inova ao servir alimentos confeccionados através de impressão 3D

por: Redação Hypeness

Reunindo arquitetos, artistas, designers e engenheiros e chefs, o Food Ink é um restaurante bastante inusitado e não apenas pelo grupo de profissionais por trás de seu funcionamento. O estabelecimento é o primeiro do mundo a utilizar impressoras 3D para confeccionar seus alimentos.

O equipamento fabricado pela empresa holandesa byFlow, cria pratos de homus, mousse de chocolate, ervilhas esmagadas, queijo de cabra, massa de pizza e, essencialmente qualquer coisa que possa assumir a forma de uma pasta. No Food Ink, até mesmo os bancos utilizados para acomodar os clientes à mesa são impressos.

Com a missão de “utilizar tecnologias mais inovadoras, como 3D-impressão e realidade aumentada para elaborar uma experiência comestível interativa e mais requintada”, o restaurante tem formato itinerante foi criado em abril deste ano. Até o momento já passou pela Espanha, Holanda e agora segue para o Reino Unidos.

O restaurante espera inspirar um debate sobre o futuro de alimentos sustentáveis, nutrição e saúde, além de demonstrar como as tecnologias emergentes podem estar mudando nossos hábitos alimentares e culturais.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inovação, negócios e futuro: São Paulo recebe um dos maiores eventos de tecnologia do mundo