Arte

Ringo Starr diz que ‘faria uma turnê com Paul amanhã’ e a internet vai ao delírio

por: Redação Hypeness

Dentre as incontáveis razões que fazem dos Beatles a maior e mais importante banda de todos os tempos, uma delas é a própria duração de sua história e a elegante natureza de seu desfecho. A banda acabou em 1970, e jamais tentou um retorno, apesar das ofertas milionárias, se mantendo intocada na memória do mundo, sem reuniões melancólicas que pudessem ferir esse imaginário mitológico. Ainda assim, essa pergunta não se calou ao longo de toda a década de 1970: será que os Beatles um dia voltarão a tocar juntos?

Paul McCartney, Ringo Starr

É claro que o sentido de tal enquete se perdeu junto com a vida de John Lennon, no terrível 08 de dezembro de 1980 – não poderia haver a banda sem Lennon, afinal. O desejo de reviver um pouco que seja o sonho, porém, permanece – e enche estádios pelo mundo ainda hoje, nas apresentações de Paul e Ringo. Os dois, no entanto, dividiram o palco poucas vezes desde o fim da banda, há quase 50 anos, e sempre por nada além de uma ou outra canção especial.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=_TydwzjzK24″ width=”628″]

A esperança, no entanto, de assistir um pouco que seja dos Beatles ao vivo não esmorece jamais. Em entrevista para o Closer Weekly, o baterista Ringo Starr, ao ser perguntado sobre sua relação atual com Paul McCartney, reacendeu essa chama sem titubear: “Eu faria uma turnê com Paul amanhã”, vaticinou o músico de 76 anos.

Ringo4

Ringo1

Os dois se apresentaram juntos brevemente em um tributo aos Beatles pelos 50 anos da lendária apresentação da banda no programa Ed Sullivan, em 1964, mas não saem juntos em um turnê desde 1966, quando os Beatles deixaram de se apresentar ao vivo para se dedicarem exclusivamente às gravações.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=5hVFGEeALy8″ width=”628″]

Se essa turnê tem alguma chance de se tornar mais do que uma frase mera, só mesmo quem pode responder é o próprio Ringo, além, é claro, de Paul McCartney. Mas o frio na barriga já começou. Basta um sim para a corrida por ingressos começar. As lágrimas ao menos estão garantidas.

Ringo6

© fotos: reprodução

Recentemente o Hypeness mostrou a última sessão de fotos dos Beatles. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Festival seleciona cinéfilo para assistir filmes por 1 semana em farol perdido no meio do mar