Inovação

Robô foge de laboratório na Rússia e provoca confusão no trânsito

Redação Hypeness - 04/07/2016 às 10:03

Se a ficção científica desde sempre nos promete o dia em que a inteligência artificial ira se rebelar contra a humanidade, essa previsão pode ter começado a se tornar realidade – e começaram o levante pela Rússia.

ROBÔ1

Um robô fugiu de um laboratório na cidade de Perm e rapidamente causou enorme congestionamento no trânsito. A verdade é que o levante robótico não foi muito além disso, e o simpático robô não fez mal a ninguém. Se queria realmente fugir, sua liberdade é, tal qual nossos smartphones, do tamanho de sua bateria: o robô “desligou” após caminhar apenas 50 metros.

ROBÔ2

A empresa Promobot, responsável pela construção do robô, emitiu nota informando que um dos engenheiros deixou o portão aberto e robô, programado para mover-se sempre que possível, acabou fugindo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=zmzG7kv8DGA” width=”628″]

ROBÔ3

Se isso foi só uma ação promocional feita para viralizar, um defeito no robô ou o início de um levante androide para nos dominar, isso ainda não sabemos. De qualquer forma, pelo visto os robôs ainda precisam de muito feijão com arroz (ou seria óleo e microchip?) para escravizar a humanidade.

ROBÔ4

© Fotos: divulgação

*Esse post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Samsung, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te mostrar como um bom smartphone faz toda a diferença. O novo Galaxy S7 foi feito para os inovadores, os aspirantes a fotógrafos, os aventureiros e os festivos.

Vale a pena seguir o canal aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness