Empreendedorismo

Saia por aí: 5 ideias de lugares para trabalhar e fugir da rotina

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os tempos estão (sempre) mudando, e nós vamos nos adaptando a eles. Com o mundo cada vez mais digital, muitos empregos deixam de necessitar a presença constante no escritório. Cresce o número de empresas que liberam os funcionários para trabalhar de onde quiserem algumas vezes na semana, ou mesmo todos os dias.

O tal do home office é uma realidade para cada vez mais gente, que pode se desprender do escritório e, com um bom notebook, quebrar a rotina, diminuindo o stress e abrindo mais espaço para a criatividade. Que tal pensar em novas possibilidades para trabalhar?

1. Coworking

Go Up Coworking

Esta é uma ótima alternativa para quem quer aproveitar o trabalho remoto para conhecer profissionais de diversas áreas. Parecido com um escritório comum, o coworking trata-se de um espaço dedicado a reunir freelancers, autônomos e start-ups.

A diferença é que as pessoas não estão ali para trabalhar pela mesma empresa. Com estrutura com material de escritório, wi-fi e salas de reuniões, esses lugares podem te abrir portas para novas oportunidades, ampliando seu network.

Em São Paulo, o Google oferece um espaço chamado Campus pertinho da Avenida Paulista. Tem também o Go Up, no Butantã, os espaços da FIAP na Avenida Paulista ou na Vila Olímpia, o Mútua, em Pinheiros, e o Stúdio Vector, na República.

Aqui você pode encontrar escritórios de coworking em outros estados do Brasil.

Os escritórios compartilhados oferecem estrutura de empresa, boa conexão de internet e permitem conhecer gente nova e fazer novas ligações profissionais. O principal ponto negativo é a necessidade de pagar pelo uso dessas facilidades, um custo que não se tem trabalhando em casa, por exemplo.

2. Café

santo2 Santo Grão

Tem gente que não funciona para trabalhar sem um bom café… Se você é desses, São Paulo tem várias opções de cafeterias com wi-fi, onde é possível experimentar diferentes tipos da bebida e fazer um lanchinho entre uma tarefa e outra.

Além das famosas unidades da Starbucks, temos o Santo Grão, com sete unidades, incluindo Vila Madalena, Moema e Morumbi, o Dona Vitamina, em Pinheiros, o Sofá Café, em Pinheiros e no Shopping Cidade Jardim, e vários outros (inclusive já listamos 15 cafeterias imperdíveis em São Paulo!)

Cafés gostosos, mesas confortáveis e comida saborosa para forrar o estômago são pontos mais que positivos dessa opção. O maior problema é que nunca se sabe quando vai chegar alguém falando alto e tirando sua concentração…

3. Livraria ou biblioteca

Biblioteca Mário de Andrade Biblioteca Mário de Andrade

As livrarias e bibliotecas são opções clássicas para quem quiser um ambiente tranquilo para focar em alguma atividade. Nas livrarias, como a Cultura e a Livraria da Vila você pode aproveitar para comprar um bom livro – a leitura exercita o cérebro e abre portas para boas ideias. Nas bibliotecas, como a Mário de Andrade, no Centro, ou a Biblioteca de São Paulo, em Santana, você encontra mesas para trabalhar com bastante concentração, em meio também a muitos livros inspiradores.

O ambiente calmo das bibliotecas pode ser ideal para quem tem problemas de concentração, enquanto as livrarias são mais recomendadas para quem se sente melhor em lugares mais movimentados. Mas os dois ambientes são ótimos para inspirar o trabalho.

4. Lar doce lar

thalita_620x465

Não está tão a fim de sair para produzir e prefere aproveitar o home-office para trabalhar literalmente de casa? O conforto do lar é imbatível para muita gente, e a praticidade que essa opção oferece é praticamente imbatível.

Trabalhando de casa deixamos de perder tempo (e de nos irritarmos) com o deslocamento, além de estarmos no ambiente que melhor conhecemos. O grande risco é perder a produtividade intercalando o trabalho com tarefas domésticas. A disciplina se faz necessária, e trabalhar de casa pode te ajudar a desenvolver o autocontrole.

5. Centros Culturais

centros culturais Mirante 9 de julho

Metrópoles como São Paulo estão cheias de lugares bacanas. É o caso do Mirante 9 de Julho, pertinho do MASP, que, além de uma vista especial da cidade, tem apresentações culturais, restaurante e café.

“Sem taxa e sem frescura”, o local oferece mesas, internet e café. Outros lugares do tipo são o Centro Cultural São Paulo, no Paraíso e o espaço Caixa Cultural, na Sé.

Trabalhar num ambiente legal, cheio de gente simpática e com atrações culturais para curtir as pausas entre as tarefas. Nada mal, né?!

Em casa, numa cafeteria, na biblioteca… em qualquer lugar de onde você decidir trabalhar, um bom equipamento é essencial. O HP Pavillon x360 é uma ótima opção para quem depende da tecnologia para fins profissionais.

HP

Versátil, ele é um notebook 2 em 1: sua tela tem capacidade de giro de 360°, podendo ser utilizado também como tela para ver vídeos, console para jogar e tablet para ter ainda mais praticidade. Compre agora na Loja HP.

selo artigo patrocinado

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasil garante ao menos 3 restaurantes entre os 100 melhores do mundo