Inspiração

Twitter dá exemplo e adota licença paternidade igual à maternidade para funcionários brasileiros

Redação Hypeness - 06/07/2016

Pensar em igualdade de gêneros não envolve apenas garantir às mulheres os seus direitos. É preciso também pensar nos homens, principalmente quando eles se tornam pais. Por isso mesmo, muitas empresas já inovam ao aumentar o tempo de licença-paternidade. Nesta segunda-feira, 4, o Twitter anunciou que iria oferecer 20 semanas de licença para seus funcionários brasileiros.

A iniciativa já havia sido adotada para os funcionários da empresa nos Estados Unidos desde maio e acaba de chegar por aqui. Em comunicado à imprensa, a diretora de Recursos Humanos do Twitter para a América Latina, Mariabrisa Olivares, lembrou que a medida “facilita a priorização da família neste momento importante e a participação igualitária de pais e mães na vida dos filhos, colaborando também para a reintegração das mulheres no retorno ao trabalho e para sua carreira no futuro“.

No Brasil, a lei atual estabelece entre 5 e 20 dias de licença-paternidade e entre 4 e 6 meses para licença-maternidade. Porém, os pais que trabalham no Twitter poderão usufruir do mesmo tempo de licença que as mães recebem após o nascimento do bebê. A medida vale também para casos de adoção, sendo parte de um pacote de ações lançado pela empresa para promover a igualdade de gêneros.

Foto: Steven Van Loy

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.