Inspiração

Veja o que acontece quando dois músicos tocam o tema de Star Wars na porta da casa de seu compositor

por: Redação Hypeness

Basta pensar nos filmes Guerra nas Estrelas, Tubarão, Indiana Jones, Superman ou ET para que imediatamente a música tema de cada um desses clássicos do cinema americano comece a tocar na vitrola de nossas cabeças. O responsável por essas trilhas sonoras e tantas outras a ecoarem em nossas imaginações é um só: John Williams, o genial maestro autor das trilhas originais desses filmes citados.

JW1

Com 50 indicações ao Oscar (tendo vencido 5 vezes), Williams é o segundo artista mais indicado ao prêmio da academia de cinema em sua história – honrosamente perdendo para ninguém menos que Walt Disney. Como se não bastasse, Williams levou 4 Globos de Ouro e foi 22 vezes vencedor de um Grammy. Assim, aos 84 anos, o número de homenagens recebidas pelo maestro é incalculável.

JW5

Recentemente, porém, um singelo e dos mais simples tributos já oferecidos ao compositor o fez pessoalmente sair de casa e parabenizar os artistas envolvidos.

Michael Miller, um jovem musico, executou no flugelhorn, ao lado do trompetista Bryce Hayashi (de somente 13 anos) o famoso tema de Guerra nas Estrelas na porta da casa de Williams. Qual não foi a surpresa dos dois músicos quando o maestro em pessoa saiu ao seu jardim para parabeniza-los?

JW4

JW3

Enquanto aperta a mão dos dois jovens, esbanjando simpatia Williams ainda brinca que, enquanto ouvia a execução de uma de suas mais famosas peças, pensou que o jovem trompetista não seria capaz de alcançar uma nota mais alta. “Mas ele conseguiu!”, afirma o maestro.

JW2

Os músicos de fato arrasaram na releitura, e a euforia dos dois é justificada – nada melhor, como recompensa, do que os parabéns do mestre em pessoa.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professora que viveu na Alemanha nazista ensina inglês online no Brasil