Inspiração

Vídeo mostra Eduardo Suplicy deitando no chão para evitar retomada de ocupação minutos antes de ser preso

por: Redação Hypeness

Nesta segunda-feira, o ex-senador Eduardo Suplicy foi preso ao defender a ocupação Terra Pelada, no Jardim Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo. Durante o ato de reintegração de posse do local, Suplicy teria deitado no chão para defender os ocupantes minutos antes de ser preso.

O ato foi registrado em vídeo e imagens do momento foram divulgadas no Facebook pela deputada federal pelo Rio de Janeiro Jandira Feghali e pelo ativista político Guilherme Boulos. A ação resultou na prisão do ex-senador.

Os vídeos abaixo mostram mais imagens do momento em que isso aconteceu:

Outro vídeo, publicado pelo usuário do Youtube , mostra mais sobre a ação:

Suplicy foi levado para o 75ª delegacia de polícia, no Jardim Arpoador, pela Polícia Militar, conforme informado através de suas redes sociais. As informações são de que ele teria sido detido por “obstrução da Justiça e desacato à autoridade“, segundo noticiou a Rede TV.

edu1

Após a prisão, a hashtag #FreeSuplicy ganhou as redes sociais e o nome do ex-senador foi alçado a um dos termos mais comentados no Twitter, sendo mencionado mais de 41 mil vezes até o momento na rede social. A página do Facebook de Eduardo Suplicy está publicando informações atualizadas sobre a prisão desde a manhã de hoje.

edu2

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira professora com down faz sucesso com crianças da rede pública na Argentina