Inspiração

Vídeo retrata de forma simples algo que todos devem saber: a culpa nunca é da vítima!

por: Tuka Pereira

Há cerca de um ano, o canal do Youtube Blue Seat Studios lançou o vídeo “Tea Consent” no qual explana, de maneira simples, sobre sexo com e sem consentimento. O vídeo teve grande repercussão e foi assistido mais de 2,5 milhões de vezes.
Agora o mesmo canal acaba de divulgar um novo vídeo e, desta vez, aborda outra temática bastante polêmica: a culpabilização das vítimas de crimes de assassinato e estupro.

james03

Em “James is Dead” (James está morto”), duas mulheres conversam sobre o assassinato de um amigo em comum em uma festa. Enquanto uma delas contava sobre o ocorrido, a outra personagem fazia perguntas como: “ele foi sozinho?”, “ele estava bebendo?”, “o que ele estava vestindo?”.

Embora sem sentido e absurdos, infelizmente questionamentos como os abordados no vídeo são bastante comuns inclusive em caso de violência contra a mulher.

Assista (em inglês):

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O Pasquim: jornal de humor que desafiou a ditadura ganha exposição em SP ao completar 50 anos