Inspiração

Voo atrasa depois que passageiros descobrem que o avião é pilotado por duas mulheres e resolverem descer

por: Redação Hypeness

O voo 909 da American Airlines estava marcado para sair às 20hs de segunda-feira, de Miami para Buenos Aires, mas só pode de fato decolar com uma hora e meia de atraso. O motivo? Sete passageiros decidiram descer da aeronave ao descobrirem que o avião era pilotado por duas mulheres.

AA1

Como se não bastasse o ultrajante gesto, o processo de desembarcar passageiros com o avião na pista não é simples ou rápido, pois envolve desembarcar também a bagagem – e por isso o longo atraso. Passado o desembarque, o voo procedeu normalmente até o aeroporto de Ezeiza, na capital argentina.

Uma piloto da companhia

A American Airlines não emitiu qualquer nota a respeito do ocorrido, mas pelo twitter os passageiros relataram e confirmaram o fato. Segundo a Sociedade Internacional de Mulheres Pilotos de Companhias Aérea, das 130 mil pessoas que pilotam aviões pelo mundo, somente 4 mil são mulheres. Dessas, estima-se que cerca de 450 trabalhem em grandes companhias, principalmente em empresas americanas.

Exemplos de mulheres piloto da companhia Exemplos de mulheres piloto da companhia

Mulheres pilotam aviões da American desde 1986, e o número de mulheres piloto segue crescendo, como tem de ser. Para manter o velho pensamento machista e autoritário, será preciso realmente descer do avião – pois o atraso machista, que já dura muito mais do que uma hora e meia, não mais passará.

AA2

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quarentena e skincare: cuidar da pele também é uma forma de autoconhecimento