Inspiração

A inspiradora bisavó de 74 anos que treinou o medalhista de ouro – e recordista – nos 400 m rasos

por: Redação Hypeness

Tão surpreendente quanto o ouro e o recorde mundial do sul-africano Wayde van Niekerk nos 400m rasos foi descobrir que não só sua própria experiência foi responsável pela conquista, mas também de sua técnica, Ans Botha. O detalhe é que Botha tem 74 anos e já é bisavó.

Botha2

Botha é técnica da universidade onde Wayde estudou marketing. Ela desenvolveu o plano de treinamento do atleta, e o ajudou a superar lesões. “Todo dia eu tento fazer meu melhor pra ele”, ela disse.

Botha6

E o planejamento e a dedicação sem dúvida deram certo. Wayde correu os 400m em 43.04 segundos, quebrando o recorde de Michael Johnson que já durava 17 anos. Wayde é o primeiro atleta de alto nível treinado por Botha, que diz com simplicidade e contundência: “Eles têm de gostar dos treinamentos; isso é muito importante. Dizem que você nunca está velho demais para aprender, especialmente no atletismo”.

Botha3

Botha4

E Wayde sublinha a fala de sua querida técnica: “Sou grato por poder confiar no trabalho dela, acho que ele fala por si”, afirmou o sul-africano. “Sou grato por fazer parte da história dela como técnica e grato por estar aqui hoje”. E nós somos gratos pela história e o recorde espetacular.

Botha1

© fotos: divulgação

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Terapia orgástica: gozei 15 vezes seguidas e a vida nunca mais foi a mesma