Inovação

Agora é oficial: surf, caratê e skate estarão na Olimpíada de Tóquio 2020

por: Redação Hypeness

As Olimpíadas de Tóquio, em 2020, irão se renovar e rejuvenescer como jamais na história dos jogos modernos. Cinco novos esportes serão oficialmente incluídos: surfe, skate, caratê, beisebol/softbol e escalada estarão na programação das competições no Japão.

Surf3

Oitos esportes estavam no páreo, mas boliche, squash e wushu (uma arte marcial) acabaram de fora da seleção. A decisão foi tomada no Rio de Janeiro, no congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) realizado na Barra da Tijuca.

Gabriel Medina Gabriel Medina

Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão mundial, comemoraram bastante a decisão. “Eu acredito que o esporte, depois do título do Gabriel [Medina], teve um “boom” muito grande no país. Logo em seguida, com o meu [título], ajudou a consolidar mais ainda. Acredito que, com o esporte entrando no ciclo olímpico, poderemos ver uma organização melhor entre confederações e federações. Se fizerem tudo certinho, seremos uma superpotência do surfe mundialmente”, afirmou Mineirinho.

Mineirinho comemorando seu título Mineirinho comemorando seu título

A comemoração entre as federações foi geral, afinal, a inclusão dos esportes nos Jogos significa não só a alegria de poder participar das Olimpíadas, mas também a garantia de um maior aporte financeiro e interesse pelas modalidades até Tóquio. Com isso, os jogos do Japão terão 18 novos eventos a partir dos novos esportes.

Surf2

É a maior transformação da história dos jogos modernos e, considerando a popularidade do Surf e do Skate entre jovens – e principalmente do beisebol no próprio Japão – será garantia de uma adesão popular ainda maior ao evento.

Surf1

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Prato inteligente promete aumentar apetite de crianças por legumes