Debate

Apenas três colheres de água do RJ são suficientes para adoecer alguém, alerta Associated Press

por: Redação Hypeness

Olimpíadas chegando por aqui e a água do Rio de Janeiro continua igual: mais poluída do que a sua privada. Há 16 meses a Associated Press vem monitorando a qualidade da água do estado. Na segunda-feira, o órgão atualizou as informações sobre o assunto. Resultado? A água está tão poluída quanto nos outros exames, cheia de vírus e bactérias.

Para se ter uma ideia do nível de poluição, bastariam três colheres de chá desta água para que uma pessoa fosse quase certamente contaminada por um vírus de algum tipo. O problema está na falta de tratamento do esgoto: a maior parte dos resíduos chegam aos rios e praias da cidade sem passar por nenhum tratamento e levando um monte de nojeira, incluindo seu cocô, junto.

No ano passado, os níveis virais da água foram considerados 1,7 milhão de vezes piores do que os dos Estados Unidos. Com um indicador como este, só resta evitar ao máximo dar um mergulho nas praias cariocas. Ou você se arriscaria?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comentarista é demitido da Jovem Pan após dizer que ‘mulher deve tomar conta da casa’