Viagem

Este app dá os melhores pretextos para que você conheça seus vizinhos

por: Tuka Pereira

Mesmo que você more na mesma rua desde que nasceu é muito provável que você não tenha a menor ideia de quem sejam os seus vizinhos. Saber quem está por perto pode ser bastante útil, principalmente em casos de necessidade, e foi justamente por conta disso que o aplicativo Getmii foi criado.

A ferramenta permite que o usuário faça uma espécie de ‘anúncio’ para a vizinhança que pode ser desde o pedido de uma xícara de açúcar à busca por um professor particular de inglês. O pedido é então retransmitido para até mil pessoas que estejam próximas e esperar que alguém se manifeste através da função de chat do aplicativo.

 

O aplicativo é um quebra-gelo. Os vizinhos estão usando para ajudar uns aos outros e estes contatos iniciais estão se transformando em amizades – como uma comunidade deve ser“, disse o co-fundador Maxwell Meyer ao site Apartment Therapy.

Getmii6
Água

Getmii usa o login do Facebook para garantir que as pessoas por perto usem perfis reais e é possível verificar todos os amigos em comum. “A ideia de transmitir as necessidades de seus vizinhos nunca foi feita. Estamos espantados com o progresso até agora e a recepção positiva para o aplicativo“, concluiu.

Algumas pessoas vão além com pedidos… inusitados:

Getmii4

Ingressos pra show da Beyoncé

Outras não precisam de nada material:

Getmii8

Amor e paz

Mas no geral os pedidos são bem normais:

Getmii3

Bebida

Getmii2

Café

Getmii5

Torta de creme de Boston

Getmii7

Dicas

lead_large

Todas as fotos © Getmii

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel mais ao norte do mundo oferece experiência luxuosa em iglus