Inspiração

Após criança ‘se render’, presídios mudam ambiente pra filhos de detentas

por: Redação Hypeness

Um presídio certamente não é o melhor lugar para criar uma criança. Mesmo assim, muitas vezes é melhor para os pequenos estar em um ambiente assim do que longe das mães. O problema é quando as crianças que vivem no local passam a achar normal alguns dos comportamentos reproduzidos lá dentro.

Em Itajaí, Santa Catarina, o presídio feminino sofreu uma mudança para melhor após uma criança de apenas dois anos estender as mãos para ser algemada junto com a mãe. O incidente mostrou a necessidade da construção de um ambiente mais acolhedor para os filhos das detentas. Recentemente inaugurado, o novo espaço reproduz o ambiente de um quarto de bebê, com brinquedos e enfeites.

No momento, cinco bebês vivem no berçário, um deles com apenas uma semana de vida. No local, as mães podem permanecer em tempo integral com as crianças, garantindo todos os cuidados necessários até que eles completem seis meses. Após esse período, os bebês podem deixar o presídio e normalmente são encaminhados para os cuidados de outro membro da família.

rbs

Fotos: Reprodução RBS 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovens arrecadam frutas e verduras para animais do Pantanal que enfrentam escassez