Debate

Após recusar encontro, publicitária descobre perfil falso em que aparece como garota de programa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A mesma velocidade que permite à internet disseminar conteúdo, construir heróis e fabricar súbitos sucessos pode cometer injustiças, destruir reputações e propagar sofrimento a quem nada fez em instantes. Essa semana uma publicitária acordou para um pesadelo: depois de rejeitar um fotógrafo por um aplicativo de relacionamento, este decidiu se vingar, colocando sua foto e contato na rede como sendo de uma garota de programa.

Perfil1

A publicitária demorou um pouco para entender a razão de estar recebendo tantas mensagens masculinas – muitas contendo nudes e propostas diretas – mas aos poucos as peças se encaixaram e ela concluiu o que tinha acontecido. As conversas com o fotógrafo começaram na sexta-feira, dia 12. Rapidamente ele pediu o telefone para marcarem um encontro. Insistiu ao longo do final de semana, propondo que ela levasse seu filho para se conhecerem, mas ela negou.

“Eu falei pra ele: ‘Olha, eu nunca vou levar meu filho num date com uma pessoa que eu nunca vi’. Como eu sou mãe solo, sempre estou preservando o meu filho. Foi aí que ele começou a falar um monte de besteira, me xingar, me perguntar se eu sabia ler, falou que eu era louca”, afirmou em entrevista ao site R7.

Em seguida ela bloqueou o homem. Uma hora depois, as mensagens começaram. Um amigo lhe avisou que já havia um perfil falso com sua foto no tinder, e lhe mandou um print. No tal perfil ela é anunciada como acompanhante de luxo. O caso está sendo conduzido pela 1º Delegacia de Defesa da Mulher, como falsidade ideológica, calúnia, difamação e ameaça, com uma medida protetora impedindo que o tal homem se aproxime dela e de sua família. A publicitária recomenda que se denuncie sempre, ainda que não acredite que alguém vá de fato ser punido. Sua identidade foi mantida em sigilo.

Perfil2

© fotos: reprodução

 Leia a reportagem na íntegra no R7.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morreu aos 46 anos Koko, a gorila que se comunicava por linguagem de sinais