Inovação

Jovens criam app que permite comprar mais barato comida que sobra de restaurantes e que iria para o lixo

por: Redação Hypeness

Sobras de comida são um enorme problema, tanto para os restaurantes quanto para o planeta. É muito difícil calcular a quantidade exata do que será servido, já que há inúmeras opções nos cardápios e não há como prever o que o cliente estará com vontade de comer.

E aqui no Brasil, por exemplo, a legislação não colabora para que esses alimentos que não foram consumidos sejam doados a quem precisa. A maioria dos restaurantes opta pelo descarte da comida, já que são os únicos responsáveis por ela.

Ou seja, se eles doarem algum alimento em perfeitas condições mas se, por problemas de armazenamento, ou até por alguma pré indisposição de quem consome, essa pessoa passar mal, a responsabilidade civil e criminal recai sobre a companhia que os doou.

Enquanto por aqui ONG’s lutam para mudar isso, na Dinamarca, um grupo de empreendedores criou uma startup para tentar, pelo menos, combater esse desperdício. É o Too Good To Go, um aplicativo inovador que conecta restaurantes e pessoas que gostariam de comprar estas “sobras”, por um preço abaixo do praticado no local.

Too-Good-to-Go-600x450

too-good-to-go-app

Basta fazer o download do app, disponível para Android e IOS, escolher o restaurante e fazer o pedido. As opções não passam de 5 dólares, e dentre os locais participantes há vários restaurantes renomados.

too-good-to-go

A equipe do aplicativo faz questão de reforçar que esta não é uma maneira de fazer dinheiro, mas sim de evitar que o destino final de toneladas de alimentos ainda próprios para consumo seja o lixo. E quem compra ainda pode fazer uma doação, que será revertida em uma refeição para quem não pode pagar.

Too-Good-to-Go2-600x375

Captura de Tela 2016-08-15 às 21.17.09

A iniciativa, que já chegou em 6 países, tem planos de expansão. Tomara que desembarquem logo por aqui!

Todas as imagens © Too Good To Go

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Argentina só vai habilitar motoristas que fizerem curso sobre igualdade de gênero