Inspiração

Artigo feminista assinado por Obama diz que homens devem lutar contra o machismo

por: Redação Hypeness

Depois do lacrador discurso feminista de Michele Obama, que repercutiu na internet, foi a vez do presidente dos Estados Unidos mostrar que também dá importância ao tema – e lembrar que os homens também devem lutar pela igualdade de gênero. Um artigo assinado por Barack Obama foi publicado na edição americana da revista Glamour.

Apesar de ter como pano de fundo a campanha política no país (e o apoio à candidata Hillary Clinton), o artigo não deixa de ser um ótimo incentivo à causa. No texto, Obama lembra que as pessoas mais importantes em sua vida foram mulheres, como sua mãe, sua avó, a esposa Michelle e as duas filhas: Malia e Sasha.

O presidente dos Estados Unidos reconheceu os diversos avanços em direção à igualdade de gênero, mas destacou que muito ainda precisa mudar nesse sentido e lembrou qual a principal mudança a ser feita: nós mesmos.

“Precisamos mudar a atitude que ensina meninas a serem ‘reservadas’ e homens, assertivos, e que critica nossas filhas que querem ter uma voz e os filhos que deixam uma lágrima escorrer. Temos que parar de punir mulheres por sua sexualidade e parabenizar homens pela deles. É necessário mudar o pensamento que permite assédio feminino, seja na rua, seja na internet. Vamos parar de ensinar homens a se sentirem ameaçados pela presença e sucesso das mulheres”.

obama2

Imagem via / Foto destaque © Jae S. Lee/The Tennessean

Em outro trecho, Obama também destaca a importância da paternidade e sobre como precisamos enxergar pais e mães como pessoas com as mesmas responsabilidades pelos filhos: “Precisamos parar de bater palma pra homens que trocam fraldas e são pais presentes, enquanto criticamos mulheres que trabalham“.

Afinal, como Obama lembra em uma parte do artigo: “Feminismo no século 21 é isso: quando todos são tratados iguais, somos todos mais livres“. Nós não poderíamos concordar mais. ♥

Confira o texto completo (em inglês) aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homens quebram estereótipos e mostram que sexismo prejudica a todos