Inspiração

As corredoras que ficaram em último após se ajudarem a terminar a prova vão disputar as finais

17 • 08 • 2016 às 10:30
Atualizada em 17 • 08 • 2016 às 10:43
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O espírito olímpico muitas vezes parece estar mais nas superações dos que não vencem objetivamente a disputa do que propriamente nos que sobem ao pódio. O que aconteceu entre as duas últimas colocadas dos 5 mil metros feminino foi o perfeito exemplo de que nem só os que conquistam medalhas são campeões em uma olimpíada.

A americana Abbey D’Agostino e a neozelandesa Nikki Hamblin já haviam corrido 3 mil metros na prova quando a americana esbarrou nos calcanhares de Hamblin, derrubando as duas corredoras. Ao invés de lamentarem ou brigarem uma com a outra, as duas se ajudaram para que conseguissem chegar à linha de chegada.

AbbeyNikki7

AbbeyNikki8

Assim que foi a neozelandesa foi ao auxílio para levantar D’Agostino, ficou claro que a americana havia machucado seu tornozelo. Para que conseguissem terminar a prova, Hamblin ajudou sua companheira a correr até o fim, até que D’Agostino disse à antes oponente, agora amiga, que seguisse sem ela.

AbbeyNikki1

AbbeyNikki2

AbbeyNikki3

 Hamblin5

A neozelandesa terminou em penúltimo, com a americana em último – tendo impressionantemente conseguido terminar a prova. Hamblin esperou por D’Agostino depois da linha de chegada, e as duas se abraçaram emocionadas ao fim da corrida. A boa notícia foi que D’Agostino havia somente torcido o tornozelo, e que as duas estarão nas finais – e o de que o espírito olímpico estava vivo, claro e acontecendo ali, naquele momento, entre duas verdadeiras campeãs.

Hamblin3

Hamblin4

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=8dBDvxBYNrQ”]

Todas as fotos © Getty Images

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness