Debate

Atleta russa diz ter sido agredida por presidente da federação após derrota nas Olimpíadas

por: Redação Hypeness

A atleta russa Inna Trazhukova perdeu a medalha de bronze na quinta-feira, 18, para a polonesa Monika Ewa Michalik na luta olímpica, categoria até 63 kg. Após o incidente, ela relatou ao jornal russo Russia’s Sport-Express ter sido agredida pelo presidente da Federação Russa de Luta Olímpica, Mikhail Mamiashvili. A informação foi reproduzida pelo jornal britânico Independent.

Segundo a lutadora, o presidente da federação teria se encontrado com ela após a luta. No momento, ele teria sido rude, dito obscenidades à atleta e, durante uma discussão, teria dado dois tapas em seu rosto. “Eu quero parar isso para que atletas mulheres no futuro não sofram por causa dele.”, disse ela ao periódico russo.

Mikhail confirmou ao mesmo jornal a discussão com a atleta, mas nega ter agredido Inna. Ele disse que ela não teria agido de forma honrosa na disputa pelo título, como se quisesse entregar a luta. Porém, a versão do presidente da confederação é de que o treinador da atleta estaria histérico após a derrota e ele teria deixado o local para acalmá-lo.

inna2

Foto via /Foto destaque: Getty

Até o momento, o ministro de Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, ainda não interferiu no caso. Segundo ele, seria difícil tomar uma decisão sobre o que ocorreu no Rio de Janeiro enquanto ele estava em Moscou. Porém, ele diz que a atleta deverá informá-lo a respeito do ocorrido assim que voltar ao país para que ele possa se aprofundar na questão.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Denúncias de racismo, assédio e beijo à força atingem açougueiro ‘influencer’ e gerência de restaurante badalado