Debate

Campanha utiliza o ‘maior imbecil do mundo’ para conscientizar sobre doação de órgãos

05 • 08 • 2016 às 03:39
Atualizada em 05 • 08 • 2016 às 13:43
Tuka Pereira
Tuka Pereira Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

O que vem à sua mente quando imagina o maior imbecil do mundo? Talvez um cara que faça xixi em uma garrafa de cerveja enquanto dirige e a jogue pela janela, ou talvez um cara que tenha um adesivo babaca colado na parte traseira do carro.

De acordo com uma nova campanha para incentivar a doação de órgãos nos Estados Unidos, esse grande imbecil é um homem chamado Coleman F. Sweeney. Em vida, o Sr. Sweeney exibiu todas as piores características de uma pessoa: insultou os idosos, desrespeitou as mulheres, sacaneou crianças, machucou animais e riu de pessoas com deficiência. No entanto, ao morrer, uma única ação o transformou em um verdadeiro herói. Mas como? Doando órgãos.

02

O comercial criado para a ONG Donate Life Americ, foi produzido com um tom cômico fora do convencional para chamar atenção de homens, particularmente os jovens, que historicamente não respondem às táticas de marketing padrão.

Assista (em inglês)

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=TeVLxcekEsw”]

01

03

04

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness