Debate

Cão é pintado como um Pokemon e vídeo provoca polêmica na internet; assista

por: Redação Hypeness

Se nós queremos sair por aí caçando seres invisíveis em nossos smartphones, o problema é nosso – os animais de verdade não tem nada com isso, e não podem ser desrespeitados. Assim ao menos é como pensa a maioria dos internautas que comentaram o vídeo postado no Facebook de um cachorro com o pelo tingido como Pikachu, o pequeno ser amarelo do sucesso Pokemon Go.

Pika2

O vídeo já se aproxima de 4 milhões de visualizações e 5 mil compartilhamentos, e grande parte dos comentários preocupa-se com o mal que o tingimento pode fazer à saúde do cãozinho – especialmente pelo fato de muitas tintas serem tóxicas. Mesmo se não for o caso, vários comentários questionam o quanto a tinta não fará mal ao seu pelo, e o quanto o processo de tingir e depois de retirar a tinta não irá estressar o animal.

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Felihudi.urassa.5%2Fvideos%2F1415299295181731%2F&show_text=0&width=628″ width=”628″ height=”400″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>

A maior parte dos comentários, porém, considera a “fantasia” simplesmente desrespeitosa com o cachorro – não é isso que se faz com seu melhor amigo, afinal. Outros, no entanto, consideram o cachorro feliz no vídeo, lembram que existem tintas para animais que não provocam mal algum, e “convidam” os comentaristas a se indignarem com “verdadeiros” abusos aos animais.

Pika1

A toxicidade da tinta é ponto pacífico nessa polêmica – se não for um tingimento especial para animais que não faça mal algum ao cachorro, é evidente que se trata de um mal trato. Mas mesmo que não se esteja provocando mal à saúde, trata-se de um desrespeito ou de uma brincadeira bem humorada? O que você acha?

Pika3

Pika4

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Suprema Corte do México ordena que ministério regulamente maconha medicinal