Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um dos grandes problemas associado ao consumo excessivo de carnes pela nossa sociedade é que uma parcela significativa dos animais abatidos é mantida em pastos em áreas de desmatamento. O relatório Carne Ao Molho Madeira, elaborado pelo Greenpeace no ano passado, aponta que mais de 60% das áreas desmatadas são ocupadas com pecuária, sendo esta a principal responsável pelo desmatamento da Amazônia.
Uma petição criada pela organização que alertava sobre o problema e pedia medidas de controle das redes de supermercados contou com mais de 29 mil assinaturas. Na última quinta-feira, 25, a rede de supermercados Carrefour aderiu à pressão e anunciou uma nova política de compra de carne bovina, em que não serão aceitas carnes de fornecedores que desmatam legal ou ilegalmente.
Segundo informações da Exame, o Carrefour teria desde 2010 um compromisso com o desmatamento legal zero, porém ainda não havia sido criado um sistema de monitoramento dos fornecedores, o que estaria sendo implementado desde a última quinta-feira.
Pão de Açúcar e WallMart haviam assumido um compromisso semelhante recentemente. Com isso, as três maiores redes do Brasil se unem para barrar o desmatamento da Amazônia. Espera-se que a iniciativa impacte mais de 2.500 lojas em diversos estados brasileiros, representando pelo menos 80% do volume do abate bovino na Amazônia, segundo o Greepeace.
Confira também o vídeo realizado pela campanha Carne ao Molho Madeira:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/dHvdic-wI5g” width=”628″]
Publicidade
Ainda que a maioria das casas nas grandes cidades adorne seus jardins com gramados, poucas árvores e somente alguns...
Bebês e crianças pequenas crescem muito rápido. Com isso, é comum que as roupas compradas em um mês deixem de...
Dentre as muitas nuances que fazem parte da sociedade capitalista em que vivemos, está o universo da publicidade....
Identificada pela primeira vez em 1956, esse albatroz-de-laysan é a ave selvagem mais antiga conhecida no mundo....
A tartaruga da espécie Mary River (Elusor macrurus) é tipo aquele seu amigo esquisitão com quem todo mundo...
Quem nunca recebeu visitas inesperadas e arrancou os cabelos pra acomodar todo mundo? Pensando nessa situação, o...
Quase todo mundo sabe da importância da reciclagem de lixo, mas, na prática, pouca gente adere ao hábito de separar...
A região da Lacútia (ou república de Xaka), na Rússia, está sofrendo com nunca antes vistos incêndios florestais...
Se existe uma ocasião onde as pessoas exageram em todos os sentidos, é em casamentos. E isso não vale apenas para...