Debate

Cartilha de segurança para condomínios no RJ alerta porteiros sobre ‘risco’ de amigos de moradores gays

por: Redação Hypeness

Um item de uma apostila do “Curso de Segurança Patrimonial” assinado pela empresa BCF Administradora de Bens ganhou repercussão por conta de um trecho bastante polêmico. O tópico alerta os porteiros para que fiquem atentos aos visitantes de moradores homossexuais destacando que o profissional “nunca poderá subestimar esses indivíduos. ”

O fragmento, publicado nesta sexta-feira (05) no site Surrealista, foi enviado por uma moradora do edifício Palazzo Dei Visconti, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde a cartilha foi distribuída.

morador_interna

Parte do capítulo denominado “Prevenção”, a orientação controversa diz o seguinte:

É frequente os moradores homossexuais serem vítimas de latrocínios, assassinatos, roubos, furtos, lesões corporais dolosas, cujos autores são sempre seus amigos e que, na maioria das vezes, ficam sempre no anonimato”, afirmam. “Além de colocar em risco o próprio homossexual, esse amigo é quase sempre oriundo ou tem ligações com o submundo do crime e, em algumas situações, pertence a alguma quadrilha de criminosos.

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele se chama Hitler Cigarruista: ‘Meu pai queria provar que poderia haver um Hitler bom’