Inovação

Cientistas criam máquina inovadora que permite transformar urina em cerveja

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Uma descoberta realizada por cientistas da Universidade de Ghent, na Bélgica, é de animar qualquer apreciador de cerveja. Depois de criar um dispositivo que separa a urina em duas partes – água e fertilizante – agora querem produzir cerveja usando a água proveniente deste processo.

Para purificar a urina, os pesquisadores a coletam em um tanque e a esquentam em um aquecedor movido à energia solar. À medida que a água evapora, ela passa através de uma membrana, que separa os nutrientes encontrados na urina e que são utilizados como fertilizantes, como o nitrogênio e o fósforo.

cerveja_interna

Os cientistas planejam instalar equipamentos purificadores em shopping centers, estádios de esportes e aeroportos com o objetivo final de produzir água limpa para o meio rural, para áreas desprovidas de condições básicas em países em desenvolvimento e para a produção de cerveja. A bebida já tem até nome: Sewer to Brewer, que significa algo como ‘do esgoto para o cervejeiro’.

Via

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inovações e tragédias constituem a história desta casa erguida sobre uma cascata