Debate

Com experiência ‘de festas eletrônicas à cracolândia’, psicológo lança canal no Youtube sobre redução de danos

por: Redação Hypeness

Normalmente tratado com preconceito, sensacionalismo e inverdades pela mídia e autoridades, o problema do uso de drogas muitas vezes se agrava pela mera falta de informação. A partir de uma vasta experiência em redução de danos para usuários de drogas, o psicólogo Bruno Logan resolveu começar o canal RD com Logan no youtube, a fim de contribuir com doses elevadas de realidade sobre a questão que conhece tão bem.

Logan5

Partindo do que ele próprio afirma ser um ponto de vista realista, anti-proibicionista e embasado no que ele próprio viu e viveu, Bruno pretende explorar de forma objetiva diversas camadas do uso de drogas – visto como um tema de saúde, e não policial no canal – a fim de melhorar a qualidade de vida do usuário, e informar também a eventuais interessados. O primeiro vídeo do canal é sobre o crack.

Logan3

Nele Bruno oferece valiosas informações, como a recomendação de não se compartilhar o cachimbo (ou, se for preciso, o fazer utilizando uma piteira), a fim de evitar a transmissão de doenças por eventuais feridas na boca, a técnica de se fracionar a pedra, o uso de cachimbos de vidro, pois expelem menos elementos tóxicos, e a forte indicação de não se consumir jamais a resina da droga, que é altamente prejudicial à saúde.

Logan4

Com leveza, objetividade, conhecimento de causa e um trato humano e franco a um problema tão grande quanto antigo (e evidentemente mal tratado até aqui), a política de redução de danos, o olhar realista e uma boa quantidade de informações sobre as drogas podem enfim fazer diferença para uma questão complexa, difícil, mas principalmente, sempre nublada em preconceitos e enganos.

Logan2

© fotos: reprodução

Recentemente o Hypeness mostrou um vídeo que desmente supostas verdades sobre o vício em drogas. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desenhos de crianças enviados ao TJ restabelecem regulação da polícia na Maré