Inspiração

Dupla de comediantes estrangeiros leva 100 crianças do Morro da Providência, no RJ, às Olimpíadas

15 • 08 • 2016 às 17:22
Atualizada em 15 • 08 • 2016 às 17:24
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Fazer rir e fazer o bem são intenções que caminham lado a lado – pelo menos para a dupla de comediantes Jérôme Jarre, francês de 26 anos, e Juanpa Zurita, mexicano de 20 anos, que vieram ao Rio para os jogos.

Conhecidos por seus vídeos de pegadinhas e loucuras na internet, mas também por ações sociais pelo mundo, a vinda da dupla ao Rio não tinha somente o objetivo de fazer comédia e curtir a competição: eles levaram cem crianças do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, para assistir às Olimpíadas.

jerome1

O encontro com as crianças se deu através da Casa Amarela, instituição de amparo social e cultural que desenvolve ações na favela. Em seu Instagram, Jérôme escreveu: “Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”.

Casa Amarela

Casa Amarela

Foram os dois que escolheram e contataram a instituição, e levaram as crianças em diversos dias de competição, numa ação que ambos garantem que jamais irão esquecer. “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”, postou Juanpa, também no Instagram.

Juanpa e o pequeno Carlos

Juanpa e o pequeno Carlos

Para muito além das competições, as olimpíadas podem ser também um motivo para o encontro do mundo com o seu melhor.

jeromeJ4

© fotos: Instagram

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness