Viagem

Coreia do Sul instala sistema inovador que garante assento a grávidas no transporte público

30 • 08 • 2016 às 06:35 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um projeto inovador para garantir que grávidas possam utilizar os assentos preferenciais no transporte público está sendo testado na Coreia do Sul.

Chamado de Pink Light, a ideia é que as mulheres utilizem uma espécie de sensor pendurado na alça da bolsa, por exemplo, que ao terem contato com outro sensor no ônibus ou metrô, acenderiam luzes rosas com o ícone de uma mulher grávida, alertando para o passageiro que aquele local seria preferencial delas.

Captura de Tela 2016-08-27 às 16.55.03

A tentativa é de diminuir a dificuldade que muitas grávidas encontram ao utilizarem o transporte público. “É uma consideração com as mulheres grávidas, que devem ser capazes de usar o transporte público mais facilmente”, disse Suh Byung-soo, prefeito de Busan, cidade onde foram realizados os primeiros testes.

Os sensores possuem bateria com vida útil de seis meses, e detectam também quando a mulher já está sentada, fazendo com que a luz acima do assento seja desligada.

Captura de Tela 2016-08-27 às 16.55.33

O programa por enquanto ainda é piloto, e até agora só foi testado em um único trem, mas a ideia é expandi-lo para outras linhas, não só de trem como de metrô e ônibus também.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=CxpjfnOTLzs”]

9edc51c0-0e2e-0134-24a9-0e1b1c96d76b-600x450

380e6210-0e2e-0134-24a4-0e1b1c96d76b

Todas as imagens © Divulgação

*Feito de países com culturas milenares, o Extremo Oriente é, porém, uma das regiões mais cosmopolitas do mundo e, por isso, tem atraído tanta atenção. Neste canal especial, uma parceria entre o Hypeness e a Emirates, vamos mostrar todo o exotismo desses destinos que estão conquistando corações.

Um canal feito a pensar nos viajantes de plantão, mas também nos aventureiros, nos curiosos ou em todos aqueles que querem desbravar uma das regiões mais vibrantes do planeta.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness