Arte

Criaram uma ‘playlist’ com os sons dos parques nacionais dos EUA

por: Redação Hypeness

Se a vida nas grandes cidades quase sempre polui nossos ouvidos os mais terríveis ruídos, e entre buzinas, gritos e obras infinitas sonhamos com o canto dos pássaros, o barulho da chuva e do vento ou a deliciosa música de um rio, agora é possível recorrer a esses terapêuticos sons diretamente das fontes mais naturais: para celebrar os 102 anos da National Park Service, agência federal norte-americana que cuida dos parques e monumentos nacionais do país, uma playlist foi criada trazendo para dentro de nossas casas os sons de diversos parques dos EUA.

Intitulada ParkTracks, a playlist está disponível para download, e no site há uma porção de outros áudios registrados pela divisão de sons da agência. Trovoadas, tempestades intensas, cachoeiras e uivos estão entre as sonoridades que computador nenhum é capaz de emular.

Seja para fins de relaxamento, seja para transformar os áudios em camadas sonoras ou utiliza-los em colagens ou gravações, a playlist é um prato cheio – ou melhor: um parque cheio de sons.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maria Gadú diz que vai parar de fazer música e questiona indústria do entretenimento