Debate

Cris Dias mostrou ao vivo o que é ‘mansplaining’ quando William Waak a interrompeu

por: Redação Hypeness

O machismo está incutido em pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Um bom exemplo disso é a cultura do ‘mansplaining’- junção das palavras “man”, homem e “explain”, explicar – que define o hábito masculino de interromper as mulheres.

Isso foi justamente o que aconteceu ao vivo na madrugada desta quinta-feira (18), durante transmissão do “Jornal da Globo”. Quando a transmissão voltou para o estúdio após a entrevista de Ágatha e Bárbara, medalhistas de prata no vôlei de praia, Cris Dias reclamou que o colega, William Waack, não havia lhe cumprimentado no início do telejornal.

cris_waack_interna

“Boa noite a todos, agora finalmente ele me deu um oi, mas tudo bem o momento pedia pressa, a gente entende”, disse.

A jornalista prosseguiu falando a respeito de vôlei de quadra: “Vamos falar de vôlei, mas vôlei de quadra agora, que a seleção masculina…”. Neste momento, ela é interrompida por Waack que parecia estar irritado com a colega. “Vamos? Vamos falar de vôlei?“, disse. Cris prosseguiu: “A seleção está classificada, né, para a semifinal… Você quer continuar?“, ironizou ela. “Não, você“, respondeu Waack enquanto fazia cara de poucos amigos.

No final do programa, William ainda provou Cris Dias e fez questão de perguntar de forma irônica a sua opinião sobre uma matéria que havia acabado de ser exibida. Após a resposta da colega, Waack perguntou: “?”. Prontamente ela respondeu: “Você quer mesmo que eu fale o que eu estou pensando?”.

O desentendimento entre os apresentadores imediatamente chegou à redes sociais em forma de memes e ainda foi um dos tópicos mais comentados do Twitter.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Disney é acusada de roubar ideia de O Rei Leão de outro desenho; frames impressionam