Debate

Cris Dias mostrou ao vivo o que é ‘mansplaining’ quando William Waak a interrompeu

18 • 08 • 2016 às 13:43
Atualizada em 18 • 08 • 2016 às 14:36
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O machismo está incutido em pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Um bom exemplo disso é a cultura do ‘mansplaining’- junção das palavras “man”, homem e “explain”, explicar – que define o hábito masculino de interromper as mulheres.

Isso foi justamente o que aconteceu ao vivo na madrugada desta quinta-feira (18), durante transmissão do “Jornal da Globo”. Quando a transmissão voltou para o estúdio após a entrevista de Ágatha e Bárbara, medalhistas de prata no vôlei de praia, Cris Dias reclamou que o colega, William Waack, não havia lhe cumprimentado no início do telejornal.

cris_waack_interna

“Boa noite a todos, agora finalmente ele me deu um oi, mas tudo bem o momento pedia pressa, a gente entende”, disse.

A jornalista prosseguiu falando a respeito de vôlei de quadra: “Vamos falar de vôlei, mas vôlei de quadra agora, que a seleção masculina…”. Neste momento, ela é interrompida por Waack que parecia estar irritado com a colega. “Vamos? Vamos falar de vôlei?“, disse. Cris prosseguiu: “A seleção está classificada, né, para a semifinal… Você quer continuar?“, ironizou ela. “Não, você“, respondeu Waack enquanto fazia cara de poucos amigos.

No final do programa, William ainda provou Cris Dias e fez questão de perguntar de forma irônica a sua opinião sobre uma matéria que havia acabado de ser exibida. Após a resposta da colega, Waack perguntou: “?”. Prontamente ela respondeu: “Você quer mesmo que eu fale o que eu estou pensando?”.

O desentendimento entre os apresentadores imediatamente chegou à redes sociais em forma de memes e ainda foi um dos tópicos mais comentados do Twitter.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness