Pelo visto, se o MC Biel parecia não aprender com os próprios erros – insistindo no comportamento sexista e que acabou por comprometer sua carreira – ao menos sua gravadora aparentemente aprendeu alguma coisa. A nova aposta da Warner Music pode se dizer que é o oposto de Biel: a carioca IZA, uma cantora negra, que canta o empoderamento feminino, e tem Beyoncé e Rihanna como referencias contemporâneas.

IZA é dona de uma voz poderosa, e seu estilo é bastante influenciado pelo jazz e pela música americana de nomes como Diana Ross, Tina Turner, Stevie Wonder e muitos outros. A cantora foi descoberta através de seu canal no youtube, onde interpreta versões incríveis de clássicos e sucessos atuais.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZDaqdK1kLJA” width=”628″]
IZA não foge do papel social que o artista possui – nesse caso, porém, abraçando a responsabilidade de poder falar para e influenciar seu público: “Não se pode nunca ignorar a influência que se tem sobre quem nos segue. Devemos sempre pensar que bandeiras levantar pensando no bem estar de quem nos admira”.

A jovem cantora é formada em publicidade, mas largou tudo para apostar na música e seguir seu sonho – e basta um minuto de qualquer vídeo para ter certeza que IZA nasceu para ser uma diva.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=nVXvZmV5btA” width=”628″]
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=LtgclW3qlBk” width=”628″]
Pois, para além do discurso – que não só é bem vindo como é importante e forma o tipo de artista que se é – o fato é que IZA pode vir a ser uma grande artista, cheia de talento e força.
IZA com a grande Elza Soares

Novos sons, novos rostos, novos estilos e novas posturas são, afinal, tudo de que a música brasileira precisa.


© fotos: divulgação/Instagram