Debate

Desabafo de mãe no Facebook traz uma visão realista da relação entre maternidade e machismo

08 • 08 • 2016 às 05:23
Atualizada em 18 • 01 • 2019 às 10:11
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Já percebeu como é fácil para um pai ser reconhecido nessa função? Quando o casal é separado, parece que basta pagar a pensão em dia e pegar a criança aos finais de semana para passear e tá tudo certo. Enquanto isso, a mãe se vira nos 30 para viver, trabalhar e ainda cuidar das crias – e é tida como insensível quando ousa reclamar.

Uma mãe soube expressar muito bem essa relação entre maternidade e machismo para a qual geralmente esquecemos de lançar um olhar mais atento. O relato foi publicado pela página do Facebook Cadê você? e mostra a diferença da maneira como pais e mães separados são comumente vistos pela sociedade.

O desabafo da mãe identificada apenas como L.G. recebeu mais de 17 mil reações na rede social e promete fazer você pensar sobre o assunto. Olha só:

mae

Foto: Reprodução Facebook. Veja o post original aqui.

Este não foi o único relato do gênero publicado pela página Cadê você?, que se dedica a falar sobre o abandono familiar. Na página são compartilhadas histórias de mães, pais e filhos que mostram a tristeza e a agonia gerada por situações de abandono, seja do pai ou da mãe.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness