Design

Desperdício zero! Japão constrói casa inacreditável apenas com materiais descartados

por: Redação Hypeness

O arquiteto japonês Hiroshi Nakamura, do escritório Hiroshi Nakamura & NAP, acaba de ganhar o WAN Awards 2016 na categoria Edifícios Sustentáveis. O incrível projeto responsável pelo prêmio é o Kamikatz Public House, uma loja de artigos diversos e pub que simboliza o compromisso da cidade japonesa de Kamikatsu com o desperdício zero, tendo atingido uma taxa de reciclagem de 80%.

A estrutura da casa ecologicamente correta foi toda construída com materiais recuperados e mostra a reutilização e reciclagem de maneiras criativas e inspiradoras. Como uma janela de oito metros feita de uma mistura de janelas subtraídas de casas próximas que foram abandonadas, que traz brisa fresca no verão, enquanto um aquecedor de radiação de carbono neutro aquece a estrutura no inverno.

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-1-1020x610

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-4-1020x610

Hiroshi utilizou também azulejos recuperados para o piso, um candelabro de garrafa e jornais antigos como papel de parede, e o exterior da casa foi todo revestido com placas de cedro localmente produzidas e coloridas com tinta de origem natural.

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-5-1020x610

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-2-1020x610

“Hiroshi está tentando ilustrar arquitetonicamente uma forte ideia do que fazer com o lixo. Há também uma integração fantástica da comunidade, com o envolvimento de todos nos fundamentos do design, e isso é simplesmente ótimo.”, disse Chris Castle, jurado do WAN Awards.

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-3-1020x610

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-6-1020x610

Todas as fotos © Hiroshi Nakamura

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carregador de celular com luzinhas natalinas pra entrar no clima de fim de ano