Inspiração

Este incrível documentário brasileiro vai te fazer questionar as ‘verdades’ e os tabus da sociedade

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Eu sou extremamente ambicioso. Eu sou ambicioso de uma forma que ninguém pode conceber. Porque dinheiro, conforto, estabilidade, luxo, pra mim é pouco, eu quero mais. Eu quero tudo que eu puder levar dessa vida“. Quem esquece a modéstia é Eduardo Marinho, sobre o qual já falamos aqui. Ele nasceu em uma família rica, mas decidiu sair de casa para buscar mais sentido na sua vida. No meio do caminho, se tornou artista de rua e aprendeu sobre a nossa sociedade com quem vê a pior parte dela: as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Hoje, Eduardo é um sábio que sabe questionar como ninguém alguns dos tabus da nossa sociedade e costuma realizar palestras em diversas partes do Brasil. O conhecimento do cara foi tão longe que chamou a atenção de um documentarista, interessado em mostrar ao mundo mais sobre o seu pensamento. Assim nascia o documentário Observar e Absorver, dirigido por Junior Sql.

Em pouco mais de uma hora, Eduardo discorre sobre nossa relação com o trabalho, a religião e outros aspectos da vida moderna. “A criança já vai sendo enquadrada pra encarar o trabalho como sacrifico. Você só vai se divertir na hora do recreio. Setorizam sua alegria. Você vai se divertir nas horas vagas. No fundo você vai viver nas horas vagas“, comenta ele em um trecho do vídeo, que você confere abaixo:

Olha a opinião do cara sobre religião:

Curtiu? Confere também o documentário completo aqui:

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Descubra onde conseguir atendimento veterinário grátis em São Paulo