Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Pokémon Go, o joguinho do momento que é febre no mundo todo, trouxe uma oportunidade de emprego para um designer curitibano. Rogério Oliveira, que estava desempregado há 3 meses, disse que a ideia de criar um tour para que as crianças pudessem caçar pokémons veio após perceber que seus pais não teriam tempo de ir com elas aos parques atrás dos bichinhos.
Mas, como basta apenas levá-los, é preciso também entender do jogo. E por conta disso, o designer começou a se preparar antes mesmo do app ser lançado no país. “Um mês antes de ser liberado no Brasil eu acompanhava tutoriais sobre o jogo e comecei a me planejar para lançar o tour em Curitiba”, contou.
Rogério também não deixa de lado a segurança das crianças, combinando anteriormente com elas algumas regras essenciais para que não ocorra nenhum tipo de acidente: “não pode correr”; “vocês andam sempre na minha frente”; “não pode andar na ciclovia”; “não pode ficar muito próximo ao lago” são algumas delas.
Mesmo sendo o único adulto responsável no passeio, Rogério garante que não tira os olhos das crianças nem por um segundo. Tudo isso para que elas não se machuquem e também não estraguem seus aparelhos celulares.
O tour, que visitará 3 parques da cidade, custa R$50,00 e tem duração de duas horas, além de atender somente quatro crianças por vez. As saídas são diárias e acontecem em três horários diferentes: às 9h, 13h e 16h.
“Os pais agendam o horário e o restante é comigo. Passo para buscar, levo as crianças nos locais onde elas possam capturar pokémons e pokebolas e depois deixo-as em casa. É uma alternativa para quem não tem tempo de levar os filhos para jogar”, disse Rogério.
E a ideia de negócio do empresário deu certo. Além do seu celular não parar de tocar, ele já foi procurado para fazer um tour com adultos, para montar uma frota de “caçadores de pokémons” e para fazer parcerias com hotéis e escolas de informática.
Imagens © Divulgação
Publicidade
Reunir todos os cartões em um só, transformando sua carteira em nada além de um cartão eletrônico, como uma...
Já mostramos aqui no Hypeness exemplos de casas ecológicas, cujos proprietários optaram por ter mais trabalho, mas...
Pra quem ainda não conhece, o Vine é um app, criado pela Twitter Inc. e que está disponível para iOS, que tem...
Uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, o café nos traz energia e prazer, mas em troca da ingestão excessiva...
Não tem nada mais chato do que chegar numa nova cidade e ficar completamente perdido, sem saber o que fazer, a que...
Forrest Gump já dizia que a vida era como uma caixa de chocolates, na qual nunca sabemos o que vamos encontrar. E de...
As crianças dos anos 80 cresceram e agora trabalham nas empresas que fabricam os jogos com os quais eles costumavam se...
A empresa Butterfly Technology criou uma embalagem para pasta de dentes com um suporte no fim da embalagem que...
FEBO é uma rede de fast food holandesa muito popular e o seu grande diferencial é que não tem caixa, nem...