Debate

Ele experimentou as roupas de sua namorada para provar como os padrões são cruéis para as mulheres

por: Redação Hypeness

E olha que nos últimos tempos ele não é o primeiro a fazer isso e postar nas redes sociais. Tá virando tendência. Elas estão gostando, eles estão amando e assim a gente caminha juntos para quebrar estereótipos de gênero que ficam cada vez mais fora de moda.

E quando um homem descobre as roupas de uma mulher percebe uma coisa que elas já sentem há muito tempo: o tamanho é realmente um absurdo! P, M, G… Alguém já tentou comprar uma camiseta branca na Hering tamanho grande? Por mais básico que elas sejam, os nomes não condizem com os cortes.

A história do Benjamin vestir as roupas da namorada começou enquanto ela fazia uma limpa no guarda-roupas e ele notou que a maioria das roupas que ela descartava eram Extra G. “Não pareceu certo para mim, pois elas serviam em mim! E eu não estou dando uma de engraçadinho, cínico ou irônico. Fiquei puto mesmo”, escreveu no Facebook.

O post que já teve mais de 300 mil compartilhamentos, coleciona, entre todas as suas maravilhosidades, o melhor comentário de todos:

57347e50220000570725664d

“Estou muito orgulhosa do meu filho”

Para o Huffington Post gringo ele explicou que vê importância em discutir o assunto, pois é assim que a sociedade impõe para a mulher como ela deve ser, que este tamanho não está bom… “Os rótulos criam um estigma em torno do corpo das mulheres, e nos ensina que o tamanho de uma mulher é mais importante do que a saúde ou a vida. E estas questões são muito atuais quando mais de metade das mulheres no país são consideradas ‘plus-sizes’ e não conseguem encontrar roupas que se encaixam na maioria das confecções”.

Veja o post na íntegra:

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo e marido anunciam o nascimento de filhos gêmeos