Sustentabilidade

Startup economiza água e plástico criando maravilhosos xampus sólidos

por: Redação Hypeness

Você sabia que grande parte dos xampus são compostos por 90% de água? Essa característica faz com que os produtos precisem ser vendidos em embalagens plásticas, recicláveis, é verdade, mas menos de 20% delas são reaproveitadas. Com o planeta cada vez mais pedindo socorro, o xampu sólido é uma ótima maneira de economizar água e plástico.

Foi esse o grande objetivo da bioquímica neozelandesa Brianne West quando criou a Ethique, empresa que vende sabonetes, xampus e condicionadores sem embalagens plásticas. Todos seus produtos são envolvidos em material biodegradável e já evitaram o uso de 60 mil potes de plástico.

Ethique3

Não entendo por que colocar água no xampu sendo que já se usa tanta água no banho”, ela diz. O xampu sólido é uma boa alternativa para quem está pensando em se adaptar ao Low Poo ou No Poo – a vida com pouco ou nenhum xampu em busca de mais sustentabilidade e menor uso de produtos químicos. Lembra do Desafio Hypeness em que a Stephanie passou um mês sem usar xampu?

A Ethique está bastante distante do Brasil, mas a Lush também produz xampus e condicionadores sólidos e seus produtos estão disponíveis no país. O produto não contém nenhum conservante e é considerado pela empresa, conhecida por produzir cosméticos feitos à mão, vegetarianos e não-testados em animais, uma das melhores coisas que eles inventaram.

EthiqueSoap6

how-to

EthiqueSoap3

Ethique2

Ethique4

Ethique5

Ethique6

Ethique1

Ethique Beauty: Website | Facebook | Twitter | Instagram

Todas as fotos © Ethique e LUSH

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como Ricardo Salles, com pedido de afastamento pelo MPF, degradou ainda mais o meio ambiente