Inspiração

Empresa francesa de gastronomia emprega refugiados para que eles preparem suas comidas típicas

por: Redação Hypeness

Só no ano passado, a França recebeu cerca de 19.500 refugiados, de acordo com o The New York Times. Mas, infelizmente, estas pessoas que vão ao país para mudar de vida nem sempre encontram uma boa recepção. Agora, uma iniciativa está tentando mudar a percepção que os franceses têm dos refugiados conquistando-os pelo estômago.

É a proposta da empresa de buffet Les Cuistots Migrateurs (“Os Cozinheiros Imigrantes”, em francês), aberta em fevereiro deste ano pelos franceses Louis Jacquot e Sébastien Prunier. Além de oferecer oportunidades de trabalho para quem vem de fora, a empresa busca também valorizar a cultura dos imigrantes e refugiados ao oferecer um espaço para que eles cozinhem pratos típicos de seus países.

refugiado1

O Les Cuistots Migrateurs emprega nove cozinheiros vindos de países como a Síria, a Etiópia, o Sri Lanka, entre outros. Desde a abertura, eles já serviram cerca de 20 eventos mostrando o melhor da culinária de seus países. A empresa também conta com um estande em Paris, onde dois sírios cozinham e vendem entradas típicas durante os meses de verão.

Olha só algumas das delícias que já foram servidas por eles:

refugiado2

refugiado3

refugiado4

refugiado5

refugiado6

refugiado7

refugiado8

refugiado10

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’