Inovação

Estas cosplayers de hijab estão ajudando a desconstruir estereótipos

por: Redação Hypeness


O uso do Hijab, aquele traje típico do islamismo que cobre o cabelo e o pescoço da mulher, sempre veio carregado de polêmicas. Há a turma dos que acreditam que o véu signifique opressão e vergonha, como a dos que acreditam que ele represente orgulho e liberdade.

Dependendo do país, mulheres muçulmanas lutam tanto pelo direito de usá-lo como pelo direito de não usá-lo. É uma questão de contexto e cultura. Mas, infelizmente, em muitos lugares o véu (assim como a burca, o nicabe ou o burquíni) são vistos com olhos preconceituosos, carregados de falsas correlações entre o Islã e o terrorismo.

E para ajudar a desconstruir esse tipo de estereótipo, várias muçulmanas estão praticando cosplay de uma maneira diferente, onde o hijab entra na brincadeira e as ajuda a compor as fantasias, obtendo resultados divertidos e impressionantes. Confira:

https://www.instagram.com/p/BI-YfshA08y/



3 days of expo – fini!! #calgarycomicexpo2016 #calgarycomicexpo #photoboothmylife #hijabicosplay

A post shared by zehra 👽 (@aloezehra) on





Imagens © Reprodução Instagram

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Stella McCartney diz ter lançado primeiro jeans biodegradável do mundo