Design

Estas incríveis mesas criam a ilusão de animais emergindo da água

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

Enquanto a maioria das mesas existentes no mundo consistem em uma base simples com um tampo de madeira ou vidro simples, o designer Derek Pearce decidiu revolucionar este conceito de mobiliário.

Suas criações, as chamadas “Mesas de água”, retratam de forma impressionante animais com parte de seus corpos mergulhados na água. De hipopótamos e golfinhos a patos, ele projeta as mesas para que os animais possam ser vistos ‘mergulhando’ dentro e fora do vidro, que representa a superfície da água.

As peças são funcionais e irresistíveis para quem ama tanto animais quanto arte. Com uma estética lúdica latente, Pearce esculpe suas mesas de água desde 1997 e as peças têm sido vendidas em lojas pelos Estados Unidos, Europa e Japão.

Confira alguns de seus trabalhos:

mesas_de_agua (1)

mesas_de_agua (2)

mesas_de_agua (3)

mesas_de_agua (4)

mesas_de_agua (5)

mesas_de_agua (6)

mesas_de_agua (7)

mesas_de_agua (8)

mesas_de_agua (9)

Todas as fotos © Derek Pearce

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa japonesa cria armaduras samurai especiais para cães e gatos