Debate

Este filme anti-cannabis dos anos 1930 é a coisa mais surreal que você já viu

por: Redação Hypeness

As vezes basta olhar para o passado para entender de onde vieram certos preconceitos que persistem no presente – e se espantar para, ao mesmo tempo, morrer de rir. O filme Marihuana!, de 1936, é um ótimo – e risível – exemplo de como a maconha era retratada no passado. A premissa do filme é tão simples e direta quanto delirante: se você fumar maconha, você vai acabar louco, cometendo crimes, preso ou morto.

Marihuana3

O desenrolar dos fatos no roteiro impressiona, e faz valer o spoiler, de tão caricato e falso: a protagonista fuma maconha em uma festa e, uma coisa levando à outra, acaba transando na praia, engravidando, seu namorado é morto pela polícia, ela foge de casa, acaba tendo que entregar a filha para adoção, vicia-se em heroína, se torna uma traficante e sequestradora (o “surpreendente” final será mantido em segredo para quem quiser assistir).

[youtube_sc url=” https://www.youtube.com/watch?v=7YBk4JW7bSc” width=”628″]

Marihuana4

Apesar de ridiculamente absurdo, de uma maneira ou de outra ainda são essas ideais que baseiam grande parte do estigma que sustenta ainda a ilegalidade da maconha – que cada vez mais se comprova o bem que pode fazer seu uso em diversos casos.

Marihuana5

O próprio cartaz do filme ilustra perfeitamente a absurda leitura que se fazia e ainda se faz da planta: Vergonha, horror, desespero, a erva enraizada no inferno, ódio, crime, miséria, estranhas orgias, festas loucas – tudo por conta da maconha. Aparentemente, a droga que o autor do filme tomou para escrever tal roteiro era bem mais forte do que um mero baseado.

Marihuana1

© fotos: reprodução

Cientistas recentemente afirmaram que a maconha poderia ser a cura para o câncer. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Orcas atacam embarcações na Europa e causam perplexidade: ‘Foi assustador’