Arte

Este jovem de 26 anos ganha a vida fazendo incríveis baseados artísticos

08 • 08 • 2016 às 06:00
Atualizada em 10 • 06 • 2022 às 09:48
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

De todas as profissões que você já imaginou, a gente aposta que ganhar a vida bolando baseados não foi uma delas. A não ser que você se chame Tony Greenhand, é claro. O cara usou seu tino empreendedor para criar um negócio bem diferente e hoje se garante enrolando baseados artísticos.

Tony, de 26 anos, vive na cidade de Albany, em Oregon, nos Estados Unidos, onde o uso recreativo da erva é legalizado. Quando teve a ideia de apostar na criatividade na hora de criar baseados diferentões, pouca gente investia nisso, conforme contou ao site Vocativ. Hoje, ele cobra uma pequena fortuna pelas encomendas e passa os dias fumando e enrolando baseados como esse aí de baixo.

baseado10

Sua maior encomenda até hoje foi a de um cliente que pediu diversos baseados em formato de armas. O preço do pedido? US$ 7 mil (cerca de R$ 22.500). Mas Tony já criou praticamente tudo o que você puder imaginar usando seda e maconha: Pikachus, pedaços de pizza, sorvetes, pavões – todos completamente fumáveis, é claro.

Olha só o trabalho do cara:

baseado1

baseado2

baseado3

baseado4

baseado5

baseado6

baseado7

baseado8

baseado9

Nesse vídeo ele conta mais sobre o trabalho (em inglês):

[youtube_sc url=”https://youtu.be/qLe7TxMHigQ” width=”628″]

Todas as fotos © Tony Greenhand

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/@tonygreenhand


Canais Especiais Hypeness