Se a Olimpíada já é incrível, mostrando histórias de superação como a de Rafaela Silva, medalhista de ouro no judô, ou ainda a do nadador Frantz Dorsainvil, que aprendeu a nadar assistindo a vídeos do Phelps, imagine só o que as Paralimpíadas não nos reserva.
E é por isso que o projeto Para Todos nasceu. Para mostrar para o mundo que superação não é uma opção, é o ponto de partida. “Se você olhar para o que uma pessoa pode fazer, em vez do que ela não consegue fazer, a perspectiva muda e perde-se a visão de coitadinho.”, diz o site do projeto.

Terezinha Guilhermina
Nos últimos 4 anos, a equipe liderada pelo diretor Marcelo Mesquita e pelo roteirista Peppe Siffredi viajou por 6 países acompanhando os principais atletas paralímpicos brasileiros, a fim de registrar o cotidiano e os bastidores do esporte de alta performance, além de levantar o debate sobre a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.
Em breve o filme estará disponível no Netflix. Para acompanhar a data de lançamento, siga a página do Para Todos no Facebook. Enquanto isso, você pode sentir o gostinho do que vem por aí no trailer abaixo:

Alan Fonteles

Todas as imagens © Getty Images/Fernando Maia/Divulgação
*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.