Inspiração

FINALMENTE: voluntários se juntam e salvam os 15 animais que ainda viviam no “pior zoológico do mundo”

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Manter os animais em uma jaula não costuma ser uma boa atitude. E embora muitos zoológicos sejam locais de recuperação da vida selvagem por onde alguns espécimes passam antes de voltar à natureza, essa não era uma das funções deste zoológico localizado em Khan Younis, na Faixa de Gaza, considerado por alguns como o pior zoológico do mundo.

Para se ter uma ideia, o zoológico abrigava animais empalhados ao lado dos espécimes vivos. Estes, por sua vez, tinham uma alimentação restrita e viviam em gaiolas apertadas. Além disso, o espaço, aberto há nove anos, abrigava animais contrabandeados do Egito através de túneis, segundo o The Times of Israel.

zoo10

Agora, graças à atuação da Four Paws, o zoológico de Khan Younis está finalmente fechado e o proprietário do investimento teria concordado em não voltar a trabalhar com animais. A organização já havia visitado o zoológico duas vezes no último ano para auxiliar nos cuidados aos animais, que estavam sendo negligenciados e chegaram a ser abandonados por três semanas durante os ataques aéreos a Gaza.

Na data marcada para o encerramento das atividades, uma equipe enviada pela Four Paws realizou o resgate de 15 animais. Um tigre, uma ema, um pelicano, duas tartarugas, dois pássaros, um cervo, cinco macacos e dois porcos-espinhos foram retirados do local e já estão recebendo os cuidados necessários.

zoo13

A maior parte dos animais está sendo transportada a uma reserva de vida selvagem na Jordânia. No entanto, o tigre deverá ter outro destino: o santuário para grandes felinos Lionsrock, na África do Sul.

Através do Facebook, a organização publicou imagens e vídeos do resgate ocorrido nesta terça-feira, 23.

zoo1

zoo12

zoo11

zoo9

zoo8

zoo7

zoo6

zoo5

zoo4

zoo3

zoo2

Todas as fotos © Four Paws

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha com Hot Vaile, Bigle e outros cães de ‘raça’ ganha 2 prêmios em Cannes