Fotografia

Fotografias impactantes registram 150 anos da prostituição, uma das profissões mais antigas do mundo

por: Redação Hypeness

A história da profissão mais antiga do mundo naturalmente é uma história longa e vasta – e a exposição Scarlet Muse (musa escarlate) pretende, através de fotografias, abarcar 150 anos da prática da prostituição pelo mundo. A história da própria fotografia se confunde com a história recente da prostituição – uma sempre recorreu a outra, seja como tema para as imagens, seja como meio de divulgação e registro. Esse encontro é o material da exposição.

SMuse19

São mais de 20 fotógrafos, que se dedicaram ao tema, se relacionaram com os protagonistas das imagens, ou eram eles mesmos profissionais do sexo. São pessoas de todos os gêneros, reunindo histórias em imagens, sentimentos diversos, desejos realizados e frustrados, amores vividos e abandonados. A exposição se foca principalmente nas pessoas, mostrando essencialmente relações entre seres humanos – e seu registro fotográfico.

SMuse18

SMuse13

SMuse14

SMuse12

SMuse15

SMuse11

SMuse16

SMuse10

SMuse9

SMuse8

SMuse7

SMuse6

SMuse5

SMuse4

SMuse3

SMuse2

SMuse1

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou o dia-a-dia de uma prostituta em um ensaio fotográfico. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto fotográfico prova que deficiência física não é obstáculo para a arte